Câmara Municipal de Barcelos manifesta profundo pesar pelo falecimento de Dito

Setembro 4, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Política

Em nota enviada às redações, a Câmara Municipal de Barcelos manifesta “profundo pesar” pelo falecimento, ontem, 03 de setembro, de Dito, ex-jogador de futebol, internacional A português e que representou, enquanto futebolista e treinador, vários clubes portugueses, entre eles, o Gil Vicente FC, onde era, atualmente, Diretor-Geral.



Leia, na íntegra, a nota de pesar do Município barcelense:

«A Câmara Municipal de Barcelos manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta quinta-feira, 3 de setembro de 2020, do atleta e Diretor Geral do Gil Vicente Futebol Clube, Eduardo José Gomes Cameselle Mendez (Dito).

Neste momento de grande tristeza, a Câmara Municipal de Barcelos envia as mais sentidas condolências ao Gil Vicente Futebol Clube e, em especial, à família de Eduardo Mendez.

Mais conhecido por Dito, foi um grande atleta de futebol, modalidade na qual percorreu um caminho recheado de grandes momentos, como demonstram os 17 jogos ao serviço da principal seleção portuguesa futebol.

Natural de Barcelos, onde nasceu em 1962, iniciou o percurso como jogador com a camisola do Braga, seguindo-se passagens pelo Benfica, FC Porto, Vitória de Setúbal, Espinho, Gil Vicente, Torreense e Ovarense, onde terminou a carreira em 1995/96. Ganhou um campeonato e uma Taça de Portugal.

Foi treinador no Esposende, no Salgueiros, no Felgueiras, no Chaves, no Portimonense, no Ribeirão, no Moreirense, nos juniores do Braga, no Varzim, no Famalicão e no Covilhã, este último, na época 2018/19.

Foi comentador de futebol e decidiu voltar ao clube de coração, estreou-se em funções diretivas na estrutura do futebol profissional, ajudando o Gil Vicente no regresso à elite do futebol português.

Integrado na vida desportiva da cidade e do concelho de Barcelos, Eduardo Mendez (Dito) dignificou sempre o nome de Barcelos, tendo pautado a sua carreira e a sua vida por elevados valores e, nessa medida, é uma referência desportiva e de cidadania.

O talento de Dito sempre foi – e será – motivo de grande orgulho para Barcelos e para todos os barcelenses, pelo que o seu falecimento constitui uma perda irreparável para o desporto do nosso concelho.»

Fonte: CMB.

Foto: GVFC (alterada)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima