Caminhada da Família, em prol da APAC, realiza-se já no próximo domingo

Maio 2, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto

A manhã do dia 6 de maio tem uma proposta solidária que envolve toda a família, desde os mais pequenos até aos avós. É a “Caminhada da Família”, onde as receitas da iniciativa, organizada pelos Amigos da Montanha (AM), revertem na totalidade para a APAC – Associação de Pais e Amigos de Crianças, instituição de solidariedade social de Barcelos.



Com um nível de dificuldade baixa, esta caminhada de 6,5km, realizada no mês da família, proporciona uma manhã de desporto e convívio entre todos os membros da família. O percurso, semi-urbano, desenvolve-se por ruas e trilhos de Barcelos. O ponto de partida é na sede dos Amigos da Montanha, em Barcelinhos, às 9h00, e daí o percurso segue pelas margens do rio.

Mais tarde, o McDonald´s Barcelos recebe os participantes e oferecerá o lanche. De regresso a Barcelinhos, oportunidade para passar no centro histórico de Barcelos e apreciar a paisagem, com o Castelo e a Ponte Medieval como postais de visita da cidade do Galo.

As inscrições nesta atividade, apoiada pela Farmácia de Barcelinhos e McDonald’s, podem ser realizadas na sede dos Amigos da Montanha, em Barcelinhos, ou em (basta clicar para aceder automaticamente) www.amigosdamontanha.com.

A inscrição, no valor de 3€, tem como oferta uma t-shirt do evento, pela Farmácia de Barcelinhos, e o lanche no McDonald´s de Barcelos.

Esta é “mais uma atividade realizada com o objetivo de trazer toda a família para uma manhã de desporto, incentivando a prática desportiva, os hábitos de vida saudável e a importância do desporto para tal e, simultaneamente, cumprir aquela que é também uma missão dos Amigos da Montanha, ao atuar na área social, através da angariação de verbas e unir a solidariedade ao desporto”, refere os AM em nota.

Fonte e imagem: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima