Campanha da EGF “Toneladas de Ajuda” distinguida por práticas em responsabilidade social e sustentabilidade

Novembro 20, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

O grupo EGF, da qual faz parte a RESULIMA, líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal, foi consagrado, esta quinta-feira, com um Prémio de Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social, atribuído à campanha Toneladas de Ajuda. Na semana da responsabilidade social, o grupo foi, ainda, distinguido com uma Menção Honrosa atribuída à campanha #PREVENIRCOVID19, numa iniciativa da APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial – em parceria com a Global Compact Network Portugal.



A cerimónia, dedicada ao tema “2020-2030: A Década da Sustentabilidade”, contou com a participação do Secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz, e está integrada na 15ª Edição da Semana da Responsabilidade Social®, que todos os anos congrega representantes governamentais, líderes empresariais, especialistas e organizações da sociedade civil para debater os grandes temas relativos à ética, à responsabilidade social e à sustentabilidade.

Os galardões foram recebidos por Emídio Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da EGF. “Os projetos premiados fazem parte de uma estratégia de comunicação ambiental e social articulada com os 174 municípios acionistas e clientes das concessionárias da EGF, onde também se inclui a mais recente campanha, ainda a decorrer, chamada ‘O FUTURO DO PLANETA NÃO É RECICLÁVEL’, mas também o Programa Ecovalor para as escolas, o EcoEventos, o Comércio e Mercados a Reciclar ou a APP Recycle BinGo. Apelo à vossa participação nestas iniciativas, porque todos somos parte e porque, de facto, o futuro do planeta não é reciclável”, afirmou.

A campanha “Toneladas de Ajuda” mobilizou em 2019 um total de 250 instituições, tendo sido recolhidas mais de 734 toneladas de embalagens para reciclar, o que permitiu distribuir cerca de 70.000€ em apoios sociais. A campanha mantém-se ativa em 2020 e com a mesma lógica de apoiar e promover comportamentos ambientais adequados junto das instituições.

A campanha #PREVENIRCOVID19 consistiu numa campanha desenvolvida no início da pandemia num cenário de grande incerteza, criada em tempo record, que conseguiu colocar em prática uma estratégia de comunicação com o cidadão suportada nas redes sociais, dando informações precisas e úteis sobre o que fazer aos resíduos urbanos na primeira vaga de confinamento e assim para corrigir comportamentos errados que estavam a colocar em causa a operação no terreno. Acresce que esta iniciativa contou com a participação ativa dos trabalhadores, que se envolveram nas iniciativas e que mostraram ao vivo o trabalho que todos os dias fazemos para manter com qualidade e segurança um serviço público essencial.

Fonte e imagem: EGF.

Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima