Campeonatos a chegarem ao fim e ainda sem campeão

Maio 18, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Estamos a chegar ao fim do campeonato e o título ainda está por se decidir!

As, agora, duas equipas que lutam pelo mesmo, fizeram o que lhes competia, que foi vencer os respetivos encontros. Se bem que uma delas goleou e a outra venceu “à tangente”.

Na luta pela manutenção, houve troca de posições.



Começo pela parte superior da tabela, em que o Leões tinha, em perspetiva, um jogo muito difícil. E assim foi. Venceu o jogo mas “à tangente”, por 2-3, em Fragoso, equipa que ainda não tinha perdido em casa nesta 2ª volta. O Leões continua a liderar, chegando agora aos 70 pontos; o Fragoso fecha o top-ten, com 40 pontos. Antes que me esqueça, refira-se que o Leões pode sagrar-se campeão na próxima jornada, caso vençam o seu jogo e o Carvalhal empata ou perca o seu.

A outra formação a lutar pelo título também venceu e logo com uma goleada. Falo-vos do Carvalhal, que venceu por 5-1, em casa, o Palme (11º, 38 pontos). Dos 68 pontos conquistados, o Carvalhal, em casa, tem 16 jogos, 16 vitórias, ou seja, 48 pontos amealhados até agora! Estão a um jogo de fazer algo inédito no Popular: somar os jogos todos realizados em casa com vitórias. Será?

O Carapeços (3º, 62 pontos) empatou em Cossourado a 1. O Carapeços luta pelo 3º lugar; já o Cossourado (17º, 26 pontos) luta pela manutenção.

O Remelhe, finalista da Taça, (4º, 61 pontos) voltou a vencer nesta jornada, novamente por 1- 0, mas, desta vez, deslocou-se ao Leocadenses (5º, 60 pontos). Esta duas equipas trocaram de posição na tabela classificativa. A par do Carapeços, lutam pelo pódio.

Também a lutar pelo pódio está o Macieira (6º, 59 pontos) que empatou a 0 com o Pereira. Este é o chamado “jogo das árvores de fruta”! O Pereira está no 7º lugar, com 47 pontos.

A lutar pelo mesmo lugar está o Negreiros (8º, 43 pontos). Estes têm feito uma 2ª volta fantástica. Empataram a 1, no seu reduto, frente ao Oliveira (13º, 35 pontos). O Oliveira, o outro finalista da Taça, assegurou a manutenção.

Há 6 jogos sem perder e a fazer um campeonato de “se lhe tirar o chapéu” está o Perelhal, que ocupa o 9º lugar, com 41 pontos. A par do Pereira, é a equipa com mais empates: 14. Nesta jornada, não empatou e venceu o já despromovido Pedra Furada (18º, 8 pontos), por 3-0. Recordo que a única vitória do Pedra Furada foi na 1ª volta, frente ao Perelhal, por 3-2.

Outra formação com muitos empates reside em Campo. São 13 o número de empates que esta equipa tem. Esta semana, sim, empatou mais uma vez! Foi a 3 golos, frente ao Silva (14º, 34 pontos). Aos Silva basta um ponto para assegurar a manutenção; o Campo está em 12º, com 37 pontos. A equipa do Silva, apesar de ocupar o 14º lugar, tem o 5º melhor ataque! É obra! Era a equipa que, até à 3ª jornada, tinha apenas 1 golo marcado!

Outro jogo em destaque, mas pela manutenção, era o Feitos-Baluganense. Muita coisa dependia deste jogo e assim foi. O Feitos venceu, por 2-1, o Baluganense. Sendo assim, o Feitos saiu da “linha de água” enquanto o Baluganense “afundou-se”. O Feitos subiu ao 15º lugar, com 29 pontos, estando a fazer uma recuperação fantástica; o Baluganense desceu ao 16º, com 28.

Na próxima jornada, destaco o Oliveira-Carvalhal, Baluganense-Perelhal, Cossourado-Campo, Macieira-Feitos e o” jogo da jornada” Leões-Leocadenses.



Na segunda divisão, quero, desde já, endereçar os meus parabéns ao Fonte Coberta! Foi a terceira equipa a subir à primeira divisão, isto quando ainda faltam jogar 2 jornadas.

Em caso de vitória, nesta jornada, o Fonte Coberta decidia a sua subida de divisão, e assim foi! Venceu, categoricamente, por 1-5, em Milhazes (12º 30 pontos) e garantiu a subida ao escalão maior. Parabéns!

As outras 2 equipas acima desta, Lijó e Sequeade, também venceram os jogos.

Começo pelo líder, Lijó (71 pontos), que recebeu e venceu o Aborim (6º, 45 pontos), por 2-1.

O Sequeade (2º, 69 pontos) recebeu, e venceu, pelo mesmo resultado, o São Martinho (5º, 51 pontos).

Lijó e Sequeade lutam pelo título de campeão desta 2ª divisão.

Na próxima jornada, destaco o Águas Santas-Lijó e o Carvalhas-Sequeade.

Por esta semana é tudo.

Ficamos todos à espera do que nos vai trazer a próxima jornada!

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima