Campeonatos distritais chegam ao fim

Maio 22, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Viatodos não consegue o título

No passado fim de semana disputaram-se os últimos encontros relativos ao Pro-Nacional e à 1ª Divisão da Associação de Futebol de Braga. A Divisão de Honra já tinha terminado anteriormente. O “sal” desta última jornada estava na Série A da 1ª Divisão, com o Viatodos a lutar, “taco a taco”, com o Fradelos pelo título, com estes últimos a terem uma vantagem de 1 ponto. Pelo meio desta disputa, por ironia, encontravam-se mais duas equipas barcelenses.



Começando pelo Pro-Nacional, um Santa Maria FC já descomprimido, depois da manutenção garantida, deslocou-se ao terreno do lanterna vermelha, o Ninense, tendo saído derrotado por 2-0.

Na referida Série A da 1ª Divisão, o Viatodos terminou a 1 ponto do título, mesmo tendo derrotado, em Roriz, a formação B (em 14º lugar) dos locais, por 0-2.

O campeão acabou por ser o Fradelos, que recebeu o “Os Ceramistas” (12º) e venceu por 2-1. Os homens de Galegos São Martinho, mesmo estando muitos lugares abaixo na tabela, “venderam cara a derrota”, perdendo pela margem mínima, quiçá, lutando para ajudar os conterrâneos do Viatodos.

A fazer um bom fina de época, o Ucha (6º) recebeu o Desportivo de São Cosme (4º), melhor posicionado na tabela, tendo goleado por 5-0.

Outra equipa que fez um campeonato bem razoável foi o Granja (8º). Nesta última jornada recebeu o último classificado, o Antas, e venceu por 3-0. Antas que conseguiu terminar o campeonato com 0 pontos (!), ou seja, em 30 jogos, 30 derrotas.

Por fim, também em crescendo neste final de época, o Carreira (11º) recebeu o vizinho Mouquim (10º) e venceu por 3-1.

Findos os campeonatos, seguem-se as meias-finais da Taça distrital, com o FC Roriz a receber o Pevidém, tendo uma desvantagem de 1 golo para ultrapassar.

Fotos: SMFC/CFOC.

Imagem: FCR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima