Canção de Coimbra no Teatro Gil Vicente

Maio 4, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

É já amanhã, dia 05 de maio, pelas 21h30, no Teatro Gil Vicente, que o Grupo de Fado e Baladas “Memórias de Coimbra” apresentará o seu espetáculo de fados de Coimbra.

Este grupo ” Memórias de Coimbra ” representa um encontro feliz de academias e de gerações. Efetivamente, é constituído por antigos estudantes das Universidades de Coimbra, Porto e Minho, das décadas de 50, 60 e 70 do século passado.

fado-coimbra

Une-os, não só, o grande amor pela Canção de Coimbra (fados, baladas e variações) mas, também, o anseio de preservar e divulgar os valores histórico-culturais, o espírito e a paixão de uma manifestação musical de inegável valia artística.

O grupo tem atuado em inúmeros saraus e espectáculos de beneficência por todo o Portugal, nomeadamente em Barcelos, Braga, Guimarães, Ponte da Barca, Porto, Vila Nova de Famalicão, Paços de Ferreira, Santo Tirso, Coimbra, Montalegre, Cascais, etc.

O grupo ” Memórias de Coimbra ” é constituído pelos seguintes elementos:

Guitarra portuguesa: Domingos Mateus, Miguel Assis e Tomé Pereira.

Viola de acompanhamento: Mário Neiva e Paulo Alão.

Cantores: Custódio Montes e Paulo Sampaio.

Fonte: Agenda Cultural da CM Barcelos.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima