A Escola Superior de Gestão (ESG), do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), tem abertas as candidaturas ao Curso de Preparação para o Exame de Acesso à Profissão de Solicitador da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE).
O curso funciona no Campus do IPCA, em Barcelos, em regime pós-laboral, com início previsto para o próximo mês de novembro.
Terá uma duração de 114 horas e encontra-se estruturado numa oferta de formação em diversas áreas, designadamente, Direito Civil (20 horas), Direito Processual Civil (30 horas), Registos e Notariado (28 horas), Fiscalidade (20 horas), Estatuto, Regulamentos e Deontologia (16 horas)
Os principais objetivos desta formação são “a revisão e a atualização de conhecimentos relacionados com as matérias que serão objeto de avaliação, com vista a dotar os formandos de preparação para realizar o exame de acesso à profissão de solicitador e para o exercício desta mesma profissão”.
As matérias serão abordadas numa perspetiva teórica e prática, incluindo a resolução das questões apresentadas nos exames anteriores, a fim de preparar, da melhor forma, os candidatos ao exame.
O curso destina-se a Licenciados em Solicitadoria ou em Direito que irão realizar o exame de acesso à profissão de solicitador da OSAE.
Para mais informação, visite o site da ESG: www.esg.ipca.pt.
Fonte e imagem: IPCA.