“Cãominhada” 2019 aumenta número de participantes e volta a ser um sucesso

Junho 25, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto

Iniciativa da STREETDOGS tem aumentado a adesão de ano para ano

Tem aumentado, de ano para ano, o número de participantes. A “Cãominhada”, iniciativa organizada pela STREETDOGS – Associação de Proteção Animal, em conjunto com o Centro Veterinário do Olival, voltou a ser um sucesso.



No passado sábado, dia 22 de junho, durante a tarde, cerca de uma centena de cães e respetivos tutores quiseram mostrar que “o paradigma que é o problema do abandono dos animais” está a mudar. “O objetivo deste evento é angariar fundos para ajudar a resgatar animais da rua e promover a sua esterilização. Ao mesmo tempo, queremos sensibilizar os barcelenses para os animais abandonados, promovendo a sua adoção”, diz Alexandra Figueiredo, presidente da STREETDOGS.

Por isso, para a organização, o balanço da 5ª edição da “Cãominhada” é “muito positivo”. “É um sucesso incrível. Éramos mesmo poucos da primeira vez e agora somos muitos mais. Ao fim de cinco anos é um orgulho enorme podermos continuar a fazer parte da organização e desta reunião de pessoas que gostam de animais”, salienta Carlos Gonçalves. do Centro Veterinário do Olival.

No kit oferecido com a inscrição, para além de uma t-shirt, de um brinquedo e de um biscoito para o cão, havia também um saco para os tutores colocarem os dejetos que, eventualmente, os animais fizessem durante o percurso, sensibilizando-os para esta problemática.

Entre os cães que participaram na iniciativa, destacavam-se seis que tinham um balão na coleira com a inscrição “adota-me”. Atualmente, a STREETDOGS tem cerca de 30 cães e gatos para adoção.

O início da “Cãominhada” deu-se no parque da cidade. Depois seguiu junto ao Hospital e Misericórdia em direção à Avenida da Liberdade. Aí, desceu em direção à Câmara Municipal, onde houve uma demonstração de Puller – desporto para cães. Seguiu, após este momento, em direção à zona ribeirinha, onde houve um workshop de treino positivo e iniciação animal. No final, houve lanche para todos os participantes.

A STREETDOGS – Associação de Proteção Animal resgata, trata e encaminha para adoção responsável, animais errantes do Concelho de Barcelos. “Ajuda famílias carenciadas com alimentação e despesas veterinárias dos seus animais. Divulga apelos externos. Sensibiliza as pessoas para a causa animal. O principal objetivo é encontrar a família perfeita para cada animal que entrega para adoção. A missão é que, um dia, todas as famílias tenham um animal e que todos os animais tenham uma família, onde sejam amados e respeitados”, refere a Associação.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima