
Para muitos, esta fase de confinamento em casa levou a uma redução da atividade física e, consequentemente, a um menor gasto energético diário. Para além disso, o facto de estarmos em casa leva a uma maior exposição aos alimentos. Há maior tendência a visitarmos mais vezes o frigorífico ou a despensa, uma vez que há um maior tempo livre e, como tal, este fator leva a um maior consumo de alimentos.
Sendo assim, muito provavelmente, a sua ingestão energética total diária superou o gasto energético diário, levando a um balanço energético positivo e, consequentemente, a um aumento do peso corporal.
Está à espera de quê para iniciar já um estilo de vida mais saudável? Não existem dias perfeitos, nem condições ideais para se tornar mais saudável e mais ativo (a). Todos os dias são um bom dia para começar!
Porquê adiar o início à adesão do seu plano alimentar ou a prática de exercício físico? Porquê adiar o que lhe faz bem? Esta mudança só enriquecerá o seu corpo e a sua mente e pode ser feita de acordo com a sua disponibilidade. A organização é a chave.
Faça MAIS E MELHOR por si a cada dia que passa. Existem fases boas e más, pois a vida é uma montanha russa, mas somos nós quem a conduz. O foco vai e vem, mas é importante que não desvaneça e que NUNCA desista.
O caminho faz-se caminhando e, acima de tudo, lembre-se que neste caminho a conquista principal é a sua saúde!
Por: Sara Barbosa*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)