Capítulo 32 – Uma nova vertente para transformar e revolucionar vidas

Junho 10, 2020 Atualidade, Concelho, Educação, Opinião
Sara Barbosa

Mais do que fazer dieta, mais do que fazer exercício físico, é importante tomar consciência de como podemos alterar o nosso estilo de vida. Nada deve ser radical, nem momentâneo. Deve, sim, ocorrer mudança de hábitos alimentares de forma consciente e definitiva. Só dessa forma, existe efetivamente uma real transformação.



O coaching é a nova vertente que considero fundamental para transformar e revolucionar vidas. É importante conhecer a fundo cada pessoa, é importante perceber quais são os pensamentos limitadores que impedem de ir da teoria à prática, é importante perceber se há coerência de objetivos com a sua identidade, com aquilo em que acredita e com a forma como age e porque age.

Embora acredite vivamente que “nós somos aquilo que comemos”, acredito também que a alimentação é muito mais do que um simples ato de alimentar o nosso corpo. O que ingerimos, quando ingerimos e porque ingerimos tem muito significado! Além disso, a alimentação interfere em tudo, não só no peso, mas na nossa qualidade de vida, na nossa autoestima, no nosso rendimento profissional, nas nossas relações pessoais, no nosso equilíbrio emocional, enfim, em tudo mesmo e, daí, a enorme importância que lhe devemos dar.

O coaching nutricional é importante pois, para além de trabalhar aspetos relativos à saúde e à nutrição, trabalha também a mente. E para se mudarem pensamentos e comportamentos, devemos, primeiramente, trabalhar a mente. Se este passo não for realizado, o processo de transformação poderá nunca ocorrer e, se assim for, nunca haverá o verdadeiro equilíbrio que tanto deseja alcançar.

É preciso reprogramar o cérebro para que este aceite adotar um novo hábito e, consequentemente, um novo estilo de vida. É preciso aprender a ter controlo sobre o corpo e, sobretudo, é preciso saber distinguir a fome física da fome emocional. Tendo as ferramentas certas para controlar a sua alimentação e tendo um estilo de vida saudável, consegue viver de forma plena para sempre.

Deve existir um firme compromisso da sua parte em efetuar a mudança dentro de si para que as técnicas de coaching produzam frutos.

E lembre-se que não existem milagres. Apenas esforço, disciplina, dedicação, perseverança e muita força de vontade. Quando queremos mesmo alcançar algo, lutamos e conseguimos! Tudo começa dentro de si. E a responsabilidade pelo SUCESSO será sua.

Por: Sara Barbosa.*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima