
Olá, leitores do BnH.
Espero que tenham tido um Feliz Natal junto dos que mais adoram
Quem passou o “Natal de mesa farta” foi o Carapeços, que venceu por margem gorda o Palme e consolidou a liderança do campeonato em dez pontos de diferença para o segundo classificado que é, agora, o Remelhe, que venceu o Sequeade por duas bolas. A partilhar o último lugar do pódio estão o Carvalhal e Leocadenses; ambos perderam pontos nesta jornada, sendo que o Carvalhal foi empatar a uma bola aos Leões da Serra e o Leocadenses foi perder a Perelhal pela margem mínima.
O Lijó, surpreendentemente, venceu o Pereira, que tem andado na peugada dos primeiros lugares. Enquanto o Macieira venceu o Baluganense por 2-1 e vai subindo, paulatinamente, na tabela classificativa, fazendo esquecer o mau início de campeonato.
O Fragoso venceu o Campo por 1-0 e mantém-se no comboio da frente, a apenas 4 pontos do segundo lugar.
O Negreiros fez uma ultrapassagem pela esquerda ao Fonte Coberta na tabela classificativa, com a vitória sobre este em casa. E o Oliveira venceu o Silva, plantando este ainda mais no fundo tabela.
Neste momento, os lugares de despromoção são ocupados pelo Baluganense, Campo e Silva.
Na próxima jornada, o principal destaque vai para o jogo Carvalhal – Remelhe.
Na Segunda Divisão, pauta o equilíbrio entre candidatos à subida à Primeira Divisão, sendo que o líder é o Lama que vem dando continuidade ao excelente campeonato que está a realizar.
O Feitos regressou às vitórias ao fim de 5 jogos sem vencer no campeonato; esse regresso deu-se com uma goleada ao Silveiros. O segundo classificado, o Paradela, também venceu com estrondo a equipa do Cambeses, com “chapa 5”.
Num jogo de candidatos à subida, o Águas Santas venceu o S. Mamede, mas ambos mantêm-se no comboio de pretendentes à subida de divisão.
Deixo um agradecimento à equipa do Lama pelo convite para o seu jantar de Natal, mas que infelizmente não pude marcar presença. Também agradeço à equipa do Macieira, na pessoa do Sr. Sérgio Vilas Boas, pelo convite para estar presente.
Despeço-me com os desejos de um Ano Novo de 2019 em grande para todos, cheio de ambições e realizações pessoais, profissionais e desportivas.
E aproveito, também, a última crónica do ano 2018 para enviar um abraço sentido ao Diretor do Jornal Barcelos na Hora, o Sr. Pedro Sousa, que tem feito um magnífico trabalho.
Bom ano de 2019 para todos!!
Por: Gonçalo Santos*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)