Carreira é novo líder da sua Série em jornada de “chuva” de golos

Outubro 21, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Martim derrotado no jogo da jornada

Este foi um fim de semana de muita chuva, numa demonstração de estado meteorológico outonal, mas também de muitos golos, principalmente, nos jogos a envolverem as equipas barcelenses. Infelizmente para algumas delas, o destaque não foi os que marcaram, mas os que sofreram.



Começando pelo Pro-Nacional, o Santa Maria (16º) esteve envolvido numa das surpresas da jornada, mais, até, pela quantidade de golos que encaixou. Deslocou-se ao terreno do Vieira (13º), tendo sofrido uma goleada por 6-1. Na próxima jornada, recebe o Serzedelo, o “lanterna vermelha”.

Na Série A da Divisão de Honra, o destaque da jornada estava geolocalizado em Amares, com o líder a receber o vice-líder Martim. O marcador ditou uma vitória dos da casa, por 3-0. No entanto, este resultado permitiu, apenas, a distanciação entre ambas as equipas, sendo que os seus lugares na classificação se mantiveram. Na jornada que se segue, os homens de Martim terão um dérbi frente ao FC Roriz.

Seguem-se duas boas vitórias para equipas barcelenses. O Pousa (4º) continua numa boa senda de resultados, goleando, em casa, o Sequeirense (13º), por 4-0. Na próxima jornada deslocam-se ao Caldelas (8º).

O Águias de Alvelos (9º) também obteve uma vitória robusta, caseira, frente ao Terras de Bouro, o “lanterna vermelha”, por 3-1. De seguida, vão a Celeirós (7º).

Quem empatou foi o FC Roriz (12º), em casa e a 1 bola, na receção ao Caldelas. Segue-se, para os rorizenses, o dérbi em Martim.

Por fim, o MARCA (14º) tinha uma tarefa difícil, ao receber uma das equipas do topo da classificação, o Águias da Graça (3º). No final, os homens de Vila Cova saíram derrotados por 0-2. Deslocam-se, agora, ao Sequeirense.

Na Série B, nova surpresa para os de Barcelos. O Viatodos (3º) empatou em casa do “lanterna vermelha”, o vizinho Louro, por 1-1. Segue-se a receção ao Pica (10º).

A Série A da 1ª divisão tem novo líder e é de Barcelos. O Carreira goleou, numa autêntica “chuva de golos” (10!), o Antas (17º), por inusuais 7-3. De seguida, jogam no terreno do Martim B, em dérbi.

Não foi só esta vitória esmagadora que contribuiu para o alcançar da 1ª posição, isolada, do Carreira. Uma equipa sua conterrânea também deu uma “ajudinha”. A UD São Veríssimo (4º), a fazer um bom início de campeonato, recebeu o – então – líder Tadim (3º) e conquistou um empate a 1 bola. Na próxima jornada, jogam no terreno do Peões (16º).

Por falar em Peões, estes visitaram o “Os Ceramistas” (8º) e saíram derrotados por 2-0. Os homens de Galegos São Martinho têm uma deslocação difícil ao Soarense (6º).

Outra grande vitória foi conquistada pelo Ucha (5º), que visitou o Sete Fontes (11º) e veio de lá com uma goleada no saco, por 0-4. De seguida, recebe o Alegrienses (15º).

Por fim, em dérbi de Barcelos, o Granja (12º) recebeu o Martim B (7º). No final, o marcador apontou uma vitória forasteira por 2-3. Na próxima jornada, o Granja vai ao difícil terreno do Tadim. Já o Martim B recebe o novo líder, o Carreira, em novo dérbi barcelense.

Fotos: FCR/GFCP/UDSV/CFOC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima