Casa de Saúde S. José e Fundação São João de Deus assinam protocolo com Clube de Golfe de Braga

Abril 21, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A Casa de Saúde S. José, Instituição que presta cuidados na área da saúde mental, e a Fundação São João de Deus, instituição particular de solidariedade social (IPSS) que presta apoio a pessoas com doença mental e suas famílias, assinam, na próxima segunda-feira, um protocolo de cooperação com o Clube de Golfe de Braga (CGB).



Durante o mês de março, alguns colaboradores da Casa de Saúde S. José frequentaram a formação “Da Prática ao Ensino do Golfe”, onde adquiriram as competências necessárias para a orientação do treino dos utentes da Casa de Saúde. Estes treinos têm estado a ser feitos num espaço criado na Instituição, mais propriamente no Centro Hípico Ir. Pedro Coelho. Na próxima segunda-feira haverá uma demonstração da evolução dos utentes inseridos no projeto e serão selecionados aqueles que irão numa primeira fase participar na iniciativa.

A Fundação São João de Deus está a trabalhar, em parceria com a Federação Portuguesa de Golfe, desde junho, para constituir uma equipa de golfe formada por utentes dos diversos centros assistenciais espalhados pelo país. O treino semanal é feito com o apoio de jogadores voluntários e funcionários formados para o ensino do golfe no Jamor, em Lisboa, e, no Palheiro, na Madeira.

Este protocolo de cooperação vem acrescentar um campo e uma cidade ao projeto. O Campo de Pitch & Putt do Clube de Golfe de Braga, em Braga.

Fonte: CSSJ.

Foto: CGB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima