Casa do Povo de Alvito lança livro “CPA: 75 anos ao Serviço do Povo”

Dezembro 13, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura

A Casa do Povo de Alvito encerrou as comemorações dos seus 75 anos com o lançamento do livro “CPA: 75 anos ao Serviço de Povo – Registos Históricos e Testemunhos”.



A iniciativa, moderada por Teresa Mesquita, contou com a presença do Presidente da Direção, José Silva, do representante da Câmara Municipal de Barcelos, Nuno Oliveira, e da autora do livro, Isabel Oliveira.

O presidente da Direção enalteceu o trabalho realizado ao longo dos anos das diferentes direções que passaram pela Casa do Povo de Alvito, explicando que o objetivo foi “homenagear todos aqueles que deram o seu contributo, abnegado ao longo dos anos, para que esta Casa do Povo se apresente nos dias de hoje como uma instituição da área social, de média dimensão, com um peso importante na comunidade abrangente, nomeadamente na empregabilidade e nos serviços de elevada qualidade, que são prestados na área idosa, infantil, social e desportiva”.

Já a autora salientou que “este é o resultado de uma longa investigação baseada em registos de atas e na recolha de testemunhos de pessoas ligadas à casa do povo. Esses testemunhos foram preciosos, nomeadamente, pela falta de informação existente nas atas, em determinadas épocas”.

Por fim, o representante da Câmara realçou o importante trabalho levado a cabo por esta instituição que termina agora as comemorações dos seus 75 anos e o excelente exemplo em deixar o registo histórico desta Casa.

Fotos: CPA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Os Lions em rede

Se este ano tivesse um nome, para mim seria “O ano da
Ir Para Cima