Casaco de ganga oversize vence primeira edição do “Green Dress Code”

Julho 31, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Economia

COTTONANSWER e MODATEX atribuem Prémio de Peça de Vestuário

A COTTONANWER, em parceria com o MODATEX, lançou no final de 2019 o Prémio de Peça de Vestuário “Green Dress Code” – Moda com Sustentabilidade & Inovação e os vencedores foram, ontem, dia 30 de julho, conhecidos.



Cátia Joana Gomes Rego, com uma peça recheada de sustentabilidade, um casaco de ganga oversize, venceu o primeiro lugar. O vencedor recebeu um prémio monetário de 1.000,00€, bem como a realização de um estágio remunerado, com a duração de 3 meses, a realizar-se na COTTONANSWER. Dos 11 projetos a concurso, foram ainda atribuídas quatro menções honrosas a Ana Rita Sá Barbosa, Diana Raquel Fernandes Rodrigues, Mónica Gabriela Amorim Silva e Sílvia Maria Gonçalves Ribeiro. O júri foi constituído por três elementos, a designer Carla Pontes, um representante da COTTONANSWER e outro do MODATEX.

“Nesta primeira edição, a participação foi direcionada para os estudantes da área, do MODATEX, mas a ideia é alargar a participação nos próximos anos para toda a comunidade escolar do setor. É fundamental criarmos aqui um canal direto entre os estudantes e as empresas”, afirma o Presidente do Conselho de Administração da COTTONANSWER, António Santos.

A grande vencedora confessa que “no início nem ia participar, mas incentivaram-me e lá decidi avançar”. A base da ideia foi “transformar algo velho em novo, para isso, fui angariando calças de ganga, desfiz as calças todas e depois tive a ideia de fazer um casaco oversize, que desse para toda a gente usar… Sejam magros, gordos, homens, mulheres… Depois surgiu a ideia do bordado atrás, porque quis juntar algum elemento representativo de Barcelos, como o galo – o galo tinha de estar lá – e escolhi o Senhor da Cruz, porque também queria o Castelo e mais coisas de Barcelos…Mas fiquei-me pelo Senhor da Cruz e pelo Galo de Barcelos e fiz aquele bordado/desenho minimalista, que é diferente”, conclui Cátia Rego.

Moda com sustentabilidade & inovação

Este concurso, no qual participaram formandos do MODATEX, teve como objetivo criar uma peça de vestuário que reflita os valores da cidade de Barcelos, sempre com uma visão de economia circular e sustentável. Os trabalhos podiam ser individuais ou coletivos (duas a três pessoas, no máximo).

Todos os participantes receberam um diploma de participação e um Kit composto por: t-shirt, saco, caneta e bloco.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima