Casos ativos descem em Barcelos, mas há mais 9 mortes na última semana

Fevereiro 23, 2021 Atualidade, Concelho, Saúde

Em videoconferência o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, fez um balanço da situação pandémica de covid-19 no concelho, Barcelos tem 430 casos ativos e 205 pessoas em isolamento, dados reportados ao dia de ontem. Permanece sob vigilância das autoridades 635 contactos.

Desde o início da pandemia, já morreram no concelho de Barcelos 140 pessoas com covid-19, 9 das quais na última semana.

Os Barcelenses estão a cumprir as regras de confinamento, e isso reflete-se na taxa de positividade no concelho. Barcelos deixa de pertencer ao grupo de concelhos com risco muito elevado, por contágio de Covid-19, e passa a risco moderado com uma incidência de casos confirmados entre (240 – 479,9) por 100 mil habitantes.

Na mesma videoconferência, Miguel Costa Gomes refere que, a descida de novos casos é um bom indicador, e que, das 69 freguesias do concelho, 59 estão em “estado verde”, uma em “estado vermelho” e uma em “estado amarelo”, referente à incidência de contágios por COVID-19.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima