Centenas de participantes na “I Prova de Obstáculos de Barcelos” reúnem bens para vítimas dos incêndios

Janeiro 16, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Cerca de 600 pessoas participaram na “I Prova de Obstáculos de Barcelos”, uma iniciativa solidária, organizada pelo Barcelos Treino Militar (BTM). A prova contemplou uma aula de zumba e corrida de obstáculos, aliando a prática desportiva à solidariedade, já que os participantes foram convidados a contribuir com bens, para doar depois às vítimas dos incêndios, em Santa Comba Dão.



No final, entre diversão e companheirismo, o balanço foi muito positivo, face às centenas de quilos de alimentação animal, grande quantidade de alimentação humana, equipamentos de proteção individual, materiais agrícolas e de construção e ainda produtos de higiene recolhidos.

A “I Prova de Obstáculos de Barcelos” contou com a presença do vereador do Desporto, Francisco Rocha, que – diante do vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Agostinho Marques – assumiu o compromisso, por parte do Município de Barcelos, de entregar os bens no concelho viseense.

BTM no pódio

Ricardo Rego, do BTM, venceu, ao cumprir os 25 obstáculos, ao longo de cerca de 8 quilómetros, em 36m50s. O barcelense foi seguido de Bruno Ribeiro, do Águias de Alvelos, com 37m46s, e Hélder Rodrigues, do Police Challenge, com 38m19s.

Entre as senhoras, Diana Ferreira, do BTM, foi a mais rápida, ao completar a prova de obstáculos em 46m50s. A barcelense partilhou o pódio com Christiane Branco, da equipa Somos+Q6 (53m12s), e Helena Fernandes, do N14 Crossfit, com 53m42s.

A corrida contou com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais que, espontaneamente, se ofereceram para estar presentes e dessa forma também ajudar.

O Barcelos Treino Militar é formado por um grupo de pessoas que se juntam com a finalidade de praticar desporto.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, pode contactar: Pedro Vale Moreira (966 412 621), Francisco Fernandes (935 341 903) ou em (basta clicar):

www.facebook.com/barcelostreino.militar.

Fonte: BTM.

Fotos: José Cunha e Fernando Ramos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima