Centro de Informação Europeu do IPCA começou série de vídeos para mostrar a influência da UE no Minho

Janeiro 10, 2021 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo, Opinião

O Centro de Informação Europe Direct Minho, um projeto sem fins-lucrativos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave em colaboração com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, tem a honra de apresentar o primeiro vídeo da nova rúbrica “Valores da Europa”.

“Valores da Europa” é uma rúbrica que pretende retratar, em cinco episódios, qual a influência da União Europeia em algumas áreas da nossa sociedade no Minho.

Estes vídeos foram realizados conjuntamente com diversas entidades da região que nos vão elucidar da importância de programas e políticas comunitárias para a nossa sociedade e como elas são operadas no seu quotidiano para a defesa dos cidadãos.

No primeiro vídeo foi entrevistado Cláudio Matos, jurista da Delegação Regional do Minho da Associação DECO, que está sediada em Viana do Castelo, com o objetivo de “percebermos a importância do Direito do Consumidor para a nossa sociedade; o contributo prestado pela UE para reforçar os direitos da parte contratual mais fraca – o cidadão; e perceber o trabalho desenvolvido por esta delegação para ajudar os minhotos na resolução de problemas”, acrescentou.

Veja o vídeo aqui

Fonte|Foto: CIED Minho

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima