Centro Humanitário de Macieira de Rates ganha Prémio BPI “La Caixa” Seniores

Outubro 31, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O Centro Humanitário de Macieira de Rates – Cruz Vermelha Portuguesa foi premiado pelo BPI e pela Fundação “La Caixa”, com o Prémio BPI “La Caixa” Seniores, recebendo a distinção no passado dia 17 de outubro, no Centro Cultural de Belém.



A distinção surge na categoria de Capacitar Cuidadores e o valor que a referida instituição recebeu foi de 37.530 euros, que servirão para “Criar Serviço de Apoio ao Cuidador Informal para formar os cuidadores capacitando-os para reconhecer o seu bem-estar como objetivo legítimo” e “Aumentar os conhecimentos sobre a doença, criar grupos de ajuda mútua e dinamizar um sistema alargado de apoio ao cuidador”.

O BPI e a Fundação “La Caixa” lançaram a 7ª edição do Seniores, um prémio para apoiar projetos que promovam a integração social e o envelhecimento ativo, saudável e em casa, de pessoas com idade superior a 65 anos em situação de vulnerabilidade social.

O valor do Prémio BPI “La Caixa” Seniores foi de 750 mil euros e podiam candidatar-se todas as instituições privadas sem fins lucrativos que apresentassem projetos sólidos e inovadores nesta área.

Criado em 2013, o Prémio Seniores já atribuiu 3,75 milhões de euros, distribuídos por 167 projetos de Norte a Sul do País e Ilhas.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*