No passado dia 27 de julho, o Agrupamento 724 – Gilmonde, do Corpo Nacional de Escutas organizou mais uma edição do seu já conhecido Festival da Francesinha.
Com a Rua dos Escuteiros – Gilmonde fechada, foram cerca de 300 comensais que marcaram presença no evento, onde puderam degustar uma francesinha com batata, mas também, “pregos no prato”, para além das várias sobremesas, bebidas e café.

Foi um grande grupo de jovens escuteiros e dirigentes que trabalharam, afincadamente, para que tudo corresse pelo melhor e os participantes pudessem desfrutar da afamada iguaria. Por entre esses participantes encontravam-se já alguns emigrantes, nomeadamente, de França, Bélgica, Canadá, entre outros.

O espaço era composto por várias mesas, um bar com variadas bebidas, insufláveis, pinturas faciais e banca de sobremesas. Durante o evento, o humorista João Mendes abrilhantou, ainda mais, a prazerosa noite.

No final, e em jeito de rescaldo, a organização – Agrupamento 724 – Gilmonde – deixou, em nota, o seu agradecimento “à ACIB, ao Agrupamento 354 – Vila Frescaínha, à Pedrosa & Rodrigues, à Associação Moto Galos de Barcelos, aos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Casa do Povo de Gândara do Neiva, à Rosa Cintilante, Irmãos Barreto, Libargel, ao João Mendes, ao Restaurante O Rabeca, ao Pároco Paulo Sérgio Silva, a José Costa e António Ferreira”, em suma, a “todos que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso da 7ª edição do Festival da Francesinha”.

Fotos: DR.