Chapa 4!

Novembro 16, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

O nosso início de temporada ficou marcado pelo surto viral que nos afetou. A subsequente eliminação no acesso à Liga Europa, demostrou que estávamos a começar mal. Mas conseguimos apoiar-nos no excelente trabalho que Rúben Amorim tem vindo a realizar. Todo esse trabalho começa, agora, a dar frutos.



Após sete jornadas decorridas, estamos na liderança. Mas, como já o disse, essa liderança, neste momento, para mim, não é o mais importante. Pois, como toda a gente sabe, isto no Futebol não é como começa, é como acaba! O caminho ainda é muito longo. Veremos se a equipa vai ter resistência, capacidade, engenho e aquela pontinha de sorte para prosseguir na liderança. É importante chegarmos ao final no “pódio”, para, pelo menos, assegurarmos o importante acesso à Champions do próximo ano. Trabalho não tem faltado e isso é meio caminho andado para o sucesso! Gosto da postura do nosso treinador. Treinador sóbrio, sereno, discreto e muito dedicado ao trabalho. Não vai em euforias, nem em depressões. O mister Rúben Amorim não chama a si as luzes da ribalta. Diz o que tem a dizer sem show-off!!! Faz o seu caminho na sombra, sem que se faça notar. Foca-se no nosso trabalho!!! Sem a mínima euforia demonstrada, com este bom início de campeonato, mantendo o foco no trabalho.

Desta feita, voltamos a golear e a repetir a marca: Chapa 4! Vitória de Guimarães 0 – 4 Sporting Clube de Portugal.

Num estádio sempre difícil, este ano num jogo quase sempre sob chuva intensa (o que até em nada facilita a tarefa da nossa equipa, dotada de bons tecnicistas), vencemos e convencemos!

Iniciámos o jogo com pressão alta e intensa, o que acabou por dar os seus frutos. Fizemos mais uma bela exibição. O resultado final fala por si! Foi o nosso quarto jogo seguido a ganhar. Foi, também, a nossa quarta vitória consecutiva fora de casa, nesta Liga 2020/2021! Somos a equipa com mais golos marcados: 19! Quem trabalha, alcança! Quando se trabalha com esta dedicação, e muita “prata da casa”, ainda dá mais gosto de ver esta equipa a crescer, a jogar com vontade, com alegria e a ganhar!

Quando o árbitro deu o jogo por terminado, estavam em campo cinco jogadores oriundos da nossa formação: Nuno Mendes, Palhinha, Jovane, Daniel Bragança e Tiago Tomás.

Este é mesmo o melhor caminho!!!

Continuamos fortes!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima