O responsável do núcleo concelhio de Barcelos do partido Chega, Henrique Arantes, visitou as instalações do Lar de Idosos do Centro Social e Paroquial Imaculado Coração de Maria, em Vila Cova, porque “o exercício de trabalho voluntário e de solidariedade para com o próximo, mais necessitados e fragilizados, é uma das exceções às medidas de confinamento”.
Na instituição de Solidariedade Social de Vila Cova, entregou um conjunto de bens de consumo essenciais e higienização.
“Da visita ressaltam sérias preocupações, sendo a mais premente a falta de testes para os idosos. Mais de um mês decorrido desde o anúncio da pandemia, é inaceitável a inoperância da autarquia e governo, ambos socialistas, perante o facto constatado – ausência de testes e monotorização dos potenciais alvos infeciosos”, salienta o Chega Barcelos.
“Barcelenses idosos abandonados por aqueles que deveriam, esses sim, estar na frente de proteção a quem tanto ofereceu ao país, não é aceitável. O governo e autarcas, há muito sabiam dos perigos que uma pandemia desta natureza representava para os nossos idosos. Também não podemos aceitar que o Norte do país seja abandonado por um governo que insiste em viver da propaganda e de promessas. Os nossos idosos exigem receber os cuidados que necessitam do Estado Português”, reivindica, concluindo que “tomar medidas para que ninguém se infete ou infetem outros, é um dever maior do Estado (Governo, Autarquias e Juntas de Freguesia). Exige-se mais, muito mais”.
Foto: Chega Barcelos.