Chumbo de estudo sobre mobilidade: CDS apresenta Declaração de Voto

Outubro 16, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Política

Votos contra do PS e de José Pereira (BTF) em reunião de Câmara extraordinária

No passado dia 14 de outubro, por iniciativa dos vereadores PSD, com subscrição do CDS-PP e BTF, realizou-se uma reunião extraordinária da Câmara Municipal de Barcelos.



Se, por um lado, os vereadores da Oposição conseguiram fazer aprovar um 3º Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF), por outro, não conseguiram aprovar a elaboração de um estudo sobre tráfego, circulação e estacionamento no perímetro urbano de Barcelos, com o PS e o vereador José Pereira (BTF) a votarem contra.

Agora, o vereador António Ribeiro, do CDS-PP, fez chegar às redações a sua declaração de voto, apresentada no momento, e que se segue, na íntegra:

«Declaração de voto

Proposta 2- Elaboração de um estudo sobre o tráfego, circulação e estacionamento no perímetro urbano de Barcelos.

É um facto que Barcelos, de há muitos anos, vive governado pelo improviso, em quase todas as áreas e é muito fácil constatar esse facto quando vemos o urbanismo, os espaços verdes e, entre muitas outras, o tráfego, circulação e estacionamento no perímetro urbano.

Não é por falta de propostas, que temos apresentado, sobretudo em sede de contribuições para o Plano de Atividades e Orçamento, mas também em reuniões de Câmara e Assembleia Municipal como aconteceu, por exemplo, com o modelo do Barcelos Bus.

Já era altura de o Partido Socialista reconhecer que na oposição também existem ideias válidas e que todos queremos o melhor para Barcelos, embora nem sempre da mesma forma.

Assistimos, em Barcelos, a um desordenamento de tráfego e de estacionamento que não se compadece com boas vontades, com o campo da feira, ou com uma visão para lá do curto prazo. Falta uma visão de futuro no presente e para antecipar o que deve ocorrer no futuro temos de ser capazes de responder claramente às questões: Onde estamos? Para onde queremos ir? Como lá chegar? É isto que queremos com esta proposta. Há coisas que todos sabemos como o crescimento do parque automóvel e a procura de estacionamento para satisfação das necessidades, quer das diversas atividades económicas, quer da população residente. Este estudo que propomos deverá levar a um Regulamento Municipal de Trânsito e Estacionamento para dotar o concelho de maior capacidade ao nível da gestão e ordenamento do trânsito e dos estacionamentos, e da mobilidade viária interna em geral, no sentido de proporcionar aos cidadãos melhores condições de trânsito, mobilidade, estacionamento e, consequentemente, de qualidade de vida urbana.

Barcelos, 14 de outubro de 2020»

Foto: BnH.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima