Ciclo de conferências sobre tradição jacobeia em Barcelos

Fevereiro 7, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

No próximo dia 10 de fevereiro, pelas 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, realiza-se a primeira tertúlia, dando início a um ciclo de conferências sobre a tradição jacobeia no concelho de Barcelos, onde se abordará as curiosidades e especificidades do património material e imaterial em torno do Caminho de Santiago e nas freguesias em que este Santo é o Orago.

De acordo com a organização, este ciclo tem como intuito discutir formas de valorização e potenciação do vasto legado que existe neste domínio no concelho como fator de valorização e diferenciação cultural e turística. Servirá, igualmente, para rememorar uma identidade jacobeia que é única no território nacional.

Esta primeira tertúlia incidirá no debate sobre o património das freguesias cujo Orago é Santiago. A entrada é livre.

 

Fonte e imagem: Agenda Cultural da CM de Barcelos.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima