CIED Minho analisa com os Cidadãos do Minho o discurso sobre o Estado da União

Setembro 15, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Economia, Educação, Mundo

Sessão dinamizada virtualmente, na quarta-feira (16 de setembro), com início marcado para as 11h00

O Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), promove no dia 16 de setembro, pelas 11h00, uma sessão dedicada ao Discurso da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.



O principal objetivo deste evento passa por visualizar os aspetos principais do discurso do Estado da União e promover uma troca de ideias construtiva entre os cidadãos participantes sobre as principais prioridades e objetivos que serão abordados pela Presidente da Comissão Europeia.

O Estado da União marca o momento em que a Presidente da Comissão Europeia discursa perante os deputados ao Parlamento Europeu e faz o balanço das realizações do ano anterior e dá a conhecer as prioridades para o ano seguinte. Nesse discurso, apresenta também a forma como a Comissão Europeia tenciona fazer face aos desafios mais prementes da União Europeia, bem como ideias para moldar o futuro da União Europeia (UE).

Cartaz do evento (Imagem: CIED Minho)

Os cidadãos são convidados a participar nesta atividade e terão a oportunidade de colocar as suas ideias sobre o projeto europeu durante a sessão que não pretende durar mais que 60 minutos.

Para participar, é necessário proceder à respetiva inscrição através deste link: https://bit.ly/estadouniao2020, para que possamos facultar o link de acesso da Sessão Webinar aos respetivos participantes.

Referir, desde já, que, para além da Sessão Webinar, o CIED Minho vai promover o discurso, às 8h00, em direto, através da página do Facebook do CIED Minho, bem como da rádio Antena Minho (parceiro do CIED Minho). Os cidadãos são convidados a deixarem expressas as suas preocupações, as questões que gostariam de colocar à Presidente Ursula von der Leyen se estivessem na sua presença, pois estas irão ser-lhe enviadas, tal como solicitação feita pela própria.

Imagens: CIED-M.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima