Cinco barcelenses na lista única candidata à Distrital da JSD de Braga

Novembro 20, 2019 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

Cristiano Pinheiro encabeça lista candidata à Comissão Política

No próximo dia 22 de novembro, a Juventude Social Democrata (JSD) Distrital de Braga vai a votos, com Cristiano Pinheiro a encabeçar a lista única candidata à Comissão Política Distrital.



O barcelense Joaquim José Gonçalves encabeça a lista candidata à Mesa do Congresso Distrital da JSD, ele que é, também, Vice-Presidente da Comissão Política Nacional, e será acompanhado por Marcos Silva, igualmente de Barcelos. Ainda da concelhia barcelense, Paulo Alves é candidato a Vice-Presidente da Comissão Política; Leandro Ferreira a Vogal; e José Torres será suplente.

A distrital de Braga é a terceira maior do país, sendo que Cristiano Pinheiro é jovem militante da concelhia de Vieira do Minho, uma das mais pequenas do distrito bracarense, “o que revela pluralismo democrático e que os militantes do Distrito de Braga fizeram a sua escolha tendo por base o mérito e o trabalho e não o peso dos números, o que normalmente impera nestas situações”, revela o candidato.

A sua eleição, para um mandato de 2 anos, assim como a dos jovens barcelenses, está garantida, visto haver apenas uma lista candidata aos órgãos da JSD Distrital. “Tal é possível em virtude de um acordo de colaboração feito por dois ‘lados’ do distrito que se mantiveram afastados até agora, disputa que durava há pelo menos 7 anos”, continua Cristiano Pinheiro.

O lema da campanha é “Aproximar”, “aproximar os jovens da política e da JSD, aproximar as concelhias da Distrital, aproximar a Distrital do centro de decisão nacional, aproximar os jovens do poder autárquico”, conclui.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima