CKAB – Clube Karate de Barcelos está a aceitar pessoas para a prática da modalidade

Setembro 7, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto

Em nota, Clube informa que está em processo de inscrições

“O Karate é uma modalidade capaz de ser muito influente no fortalecimento do carácter, melhorando os aspetos físicos e psicológicos”. É assim que inicia a nota do CKAB – Clube Karate de Barcelos enviada às redações.



Devido à sua filosofia, as pessoas podem encontrar nesta modalidade a cortesia, o respeito e a segurança para enfrentar as vicissitudes do seu quotidiano. “O Karate é indicado para as crianças de ambos os géneros, mas para os adultos, ao mesmo tempo que trabalham o desenvolvimento físico, a defesa pessoal é uma vertente útil para o dia a dia”, refere o CKAB.

“O Karate encaixa perfeitamente na fase que atravessamos. Os processamentos necessários para um desenvolvimento técnico são treinados individualmente, daí que nada muda na metodologia de treino apesar das regras de segurança. ‘Só precisamos de ser mais conscientes!…’”, afirma Porfírio Isidoro, da Direção do CKAB.

Afonso Gonçalves – jovem karateca de 7 anos do CKAB (Foto: DR)

“A prática do Karate é uma excelente proposta para cada um que precisa de sair de casa, ter uma atividade desportiva saudável, ser competitivo consigo próprio e ter vontade de se socializar”, enaltece.

As inscrições são no local das aulas, ou seja, no Pavilhão Municipal de Barcelos, Sala C todas as terças e quintas-feiras. Os horários são 16h15 às 19h30 (Crianças) e 19h30 às 21h00 (adultos). Os interessados também podem contactar o Clube pelo telefone 939 730 904, onde será informado de todos os pormenores.

Cartaz das inscrições (Imagem: CKAB)

O Pavilhão está preparado para receber os atletas. Todos podem treinar em segurança na ausência de espectadores. “Assim, o CKAB pretende aumentar o numero de atletas por grupos e continuar a divulgar a prática desportiva do Karate”, conclui o clube.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

“La Manita”

Gostaria de começar esta crónica e esta nova etapa, cumprimentando, cordialmente, todos
Ir Para Cima