Os Amigos da Montanha (AM) entregaram aos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos um cheque de três mil euros no passado domingo.
O valor foi conseguido na atividade “Red Alert”, cujas inscrições reverteram na totalidade para aquela corporação. Centenas de pessoas inscreveram-se e passaram a manhã a praticar desporto.
Um passeio de BTT, trail, uma caminhada e uma descida de canoagem foram as propostas dos AM para esta atividade, cujo objetivo maior era unir o desporto à solidariedade, promovendo, também, hábitos de vida saudável, através da prática desportiva.
Américo Alves, presidente dos AM, mostrou-se satisfeito com a participação das pessoas nesta causa. Há quem não possa estar presente na atividade mas mesmo assim faça a sua inscrição. “É uma causa que vale a pena, não só para os Bombeiros de Barcelinhos, mas para todas as corporações que bem merecem pelo trabalho que realizam”, referiu.
Os Bombeiros de Barcelinhos “são nossos parceiros regulares” e esta é, também, uma forma de agradecer todo o apoio que a corporação dá à Associação, estando presente em praticamente todos os eventos que realiza no concelho, explicou Américo Alves.
José Costa, presidente dos Bombeiros de Barcelinhos, agradeceu o apoio e salientou que a corporação está sempre ao serviço da “comunidade, das associações, e, em particular, dos Amigos da Montanha”, lembrando a importância destes contributos, até porque este ano a corporação barcelinense já perdeu uma ambulância cujo preço ronda os 60 mil euros.
Em 2017, primeiro ano em que se realizou o “Red Alert”, a atividade rendeu dois mil euros. O objetivo era aumentar o valor e tal foi conseguido. “Esperemos, no futuro, ter ainda mais participação”, disse o presidente dos AM.
Fonte e fotos: AM.