Com organização do Grupo de Jovens Chama Viva, festa de Nª Sr.ª da Lapa anima Aborim

Junho 22, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Entre 15 e 18 de junho, Aborim recebeu a festa em honra de Nossa Senhora da Lapa, organizada pelo Grupo de Jovens Chama Viva.



No primeiro dia, 15 de junho, pelas 22h00, realizou-se uma aula de zumba. No dia seguinte, pelas 21h00, com concentração na Igreja Matriz de Aborim, a Procissão de Velas deslocou-se até à Capela. Após o ato religioso, atuou o grupo Verde Canto.

Neste dia, a noite foi longa e após o fogo de artifício, atuou Pedro Gonçalves, um ex-concorrente do programa “The Voice Portugal” e do Festival da Canção da RTP. Depois deste concerto, ainda houve tempo para a mistura do DJ TONNY.

Domingo, dia 17 de junho, teve a celebração da Eucaristia, pelas 14h30, após a qual, realizou-se a procissão. Findos os atos religiosos, atuou o grupo ZecAdegas. Por fim, já no dia 18 de junho, pelas 20h00, celebrou-se uma Eucaristia, na Capela, em honra de Nossa Senhora da Lapa.

A festa foi organizada pelo Grupo de Jovens Chama Viva, que é um grupo religioso da Paróquia de São Martinho de Aborim e que tomou a iniciativa de realizar esta festa, tentando, dessa forma, manter as tradições da freguesia.

Fotos: GJCV.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima