Como muda o futebol de uma semana para a outra

Fevereiro 21, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, leitores do BnH!

Como muda o futebol de uma semana para a outra, e como se passa de bestial a besta ou vice-versa, num instante! 



Acabou por confirmar-se o que havia dito na véspera do VSC x FCP.  Foi, sem dúvida, um dos jogos mais difíceis do Porto neste campeonato! Aliás, o D. Afonso Henriques é, historicamente, difícil para todos! Aliás, na época passada, apenas fizemos 1 ponto frente ao Vitória! 

Entrámos no jogo ainda com o embalo da vitória sobre o líder e Sérgio Oliveira, com a ajuda das “costas” de Douglas, fez o primeiro golo nos primeiros minutos. O golo deu maior tranquilidade, mas o Vitória fazia aproximações perigosas à baliza do Porto. Marcano, ainda na primeira parte, faz um corte em cima da linha que equivale a um golo marcado!

Começámos mal a segunda parte, sofrendo o golo do empate, numa perda de bola infantil de Uribe e em que Marcano e Marchesín são “comidos de cebolada”!

Eis que o FCP teve de recorrer ao plano A, passe de 60 mts, da defesa, e corre Marega! O maliano correu e marcou da forma que ele gosta.

Até final, foi sofrer, mas a vitória é justa e merecida.

Quanto ao episódio de Marega, não vou mais “chover no molhado” e vou ser curto e objetivo. Esteve bem como ser humano, mal como profissional de futebol. A atitude é digna porque basta de racismo, mas a equipa precisava dele. Ainda bem que ganhámos porque não sei no que poderia dar isto.

O próximo jogo, frente ao Portimonense, não vai ser pêra doce! Alguns chamam-lhe Porto B, tal como alguns chamam de Benfica B ao Braga…LOL…

Que não facilitem e que vençam, tal como é a sua obrigação.

No jogo da Liga Europa, frente ao Leverkusen, senti a equipa cansada.  A derrota foi justa e ainda bem que foi escassa. Dessa forma, o Porto está na luta. Basta Manafá não inventar! 

Este Porto não deslumbra em termos exibicionais! É só profundidade e bolas paradas, mas o importante é que ganhe porque estamos a chegar à fase das decisões.

Com que então o Braga venceu na Luz?? Parafraseando LFV: “o que passou-se”?????…E, de repente e num espaço de uma semana, estamos a 1 ponto! Isto não me ilude e vou ser coerente: o líder é o principal candidato ao título. Eu sei que não estão a jogar nada e estão “meios borradinhos”, mas nós sabemos o “modus operandi“.

Que o FCP cumpra o seu papel, e vamos indo e vamos vendo! 

Abraço a todos…Força Gil Vicente e boa sorte para o próximo jogo…LOL

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima