Comunidade Lassalista leva a cabo Semana Cultural

Novembro 10, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Organização a cargo da Associação de Antigos Alunos e da Direção do Colégio La Salle

Entre 18 e 22 de novembro, a Galeria e o Auditório da Biblioteca municipais de Barcelos vão receber os eventos integrados na programação da Semana Cultural de La Salle, organizada pela Associação de Antigos Alunos de La Salle – Portugal e pela Direção do Colégio La Salle – Barcelos.



Todas as atividades iniciam pelas 21h00. No primeiro dia, dá-se o Ato Inaugural, com a intervenção da Diretora Pedagógica, Carla Figueiredo; inauguração da ExpoLaSalle com a participação do Coro do Colégio La Salle.

No dia 19, realiza-se a conferência “Empreendedorismo e Motivação: no La Salle somos +”, com moderação de Luís Miguel Novais e preleção de António Ressurreição e Manuel Cortez. Segue-se, a 20, uma Noite de Poesia, com declamação de Aurelino Costa e Mário Vale Lima, acompanhados pela guitarra portuguesa de Carlos Costa. No dia 21, realiza-se nova conferência, com o tema “Que Escola para Hoje? E para Amanhã?”, com moderação de Armandina Saleiro e intervenções de Sandra Macedo e Artur Rodrigues. Finalmente, a 22, realiza-se uma Noite de Fados, com um concerto de João Guiomar, acompanhado por Mike Martins (guitarra portuguesa) e Daniel Paredes (guitarra clássica). O discurso de encerramento fica a cargo do Irmão Visitador Esteban de Vega.

A organização salienta que, com esta Semana Cultural, “pretende-se encerrar as comemorações dos 300 Anos do Fundador da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs – São João Batista de La Salle, Patrono Universal dos Professores/Educadores que ao longo de todo o ano o Universo La Sallle celebrou”.

Todas as atividades são de entrada gratuita.

Imagem: AAALS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima