Concerto de Páscoa na Igreja Matriz de Barcelos

Março 23, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No próximo domingo, dia 25 de março, a Igreja Matriz de Barcelos recebe a Orquestra da Costa Atlântica para o Concerto de Páscoa, com início marcado para as 17h00, com entrada livre.



A Orquestra da Costa Atlântica – Associação de Música e Cultura, decidiu estabelecer, em 2015, um agrupamento musical sinfónico designado por Orquestra da Costa Atlântica, constituída por sessenta instrumentistas, podendo ser reduzida ou expandida de acordo com as exigências de cada programa de concerto. Essa constituição permite a esta Orquestra interpretar um amplo repertório que se estende do Barroco até à música contemporânea.

A Orquestra da Costa Atlântica reúne jovens músicos profissionais, de grande talento, numa formação que empresta às suas interpretações uma extraordinária energia, uma especial irreverência e uma intensa paixão.

Em cada temporada, a Orquestra da Costa Atlântica realiza uma série regular de concertos em diversas salas do país, cumprindo uma função descentralizadora e contribuindo, dessa forma, para a captação e formação de novos públicos para a música erudita gerando, assim, um indiscutível valor cultural e social para as comunidades.

Em cada concerto, a Orquestra apresenta repertório diversificado, destacando-se na interpretação de sinfonias de Beethoven, Mozart, Dvorak e Schubert, obras de Ravel, Martinú, Copland, Fauré, Brahms, Borodin, Prokofiev, Strauss, Wagner, entre outros.

Apesar de recente, o projeto artístico e cultural protagonizado pela Orquestra da Costa Atlântica é reconhecido, nacional e mesmo internacionalmente, como um dos mais inovadores no âmbito da música erudita. Desde a sua fundação, tem como diretor musical e maestro titular, o maestro Luís Miguel Clemente.

Fonte e imagem: AB.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima