Concessionárias EGF mobilizam portugueses para a prevenção de resíduos em tempo de pandemia

Novembro 18, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

A EGF e as 11 concessionárias – Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valnor, Valorlis, Valorminho e Valorsul – estão a promover atividades de redução, reutilização e reciclagem por todo o país, incluídas na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que decorre entre 21 e 29 de novembro.



Este ano, o tema em destaque são os resíduos invisíveis – os resíduos gerados durante o processo de fabricação dos produtos. Para alertar a população que, mesmo em tempo de pandemia, a preocupação com o planeta está na ordem do dia, o Grupo EGF tem várias campanhas e iniciativas agendadas, sendo de destacar as iniciativas junto dos media no âmbito da campanha “O Futuro do Planeta Não é Reciclável”.     

Em Portugal são produzidos, por ano, cerca de 513kg de resíduos urbanos por habitante e, em 2019, Portugal produziu um total de 5.281 mil toneladas destes resíduos. Este valor está acima da média europeia e só com a adoção de comportamentos corretos será possível reduzir esta produção.

A EGF, com a maior campanha de sensibilização ambiental de sempre, continua empenhada em promover a redução, reutilização e reciclagem em Portugal.

Seguem-se as atividades a desenvolver pelas concessionárias:

Imagem: EGF.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima