Concurso “Barcelos Florido” está de volta e promete colorir as ruas da cidade

Março 5, 2021 Atualidade, Concelho, Mundo

O concurso “Barcelos Florido”, que decorre entre os meses de abril e julho, tem inscrições abertas até 31 de março. Trata-se de uma iniciativa do Município de Barcelos, através do pelouro do Turismo, que tem como objetivo contribuir para a valorização estética e ambiental da cidade de Barcelos e da freguesia de Barcelinhos, promovendo o embelezamento e a decoração das janelas e varandas com flores e plantas naturais.


Este é um evento que se estende a áreas mais afastadas dos centros históricos, sendo uma forma de envolver a comunidade e dar vida a essas ruas, largos e avenidas, criando-lhe mais motivos de interesse e de visita.


“Barcelos Florido” é um dos concursos mais antigos na região e tem sido um fator essencial de valorização da experiência do centro histórico de Barcelos, entre os meses de maio e junho. É já um atrativo turístico e uma das imagens de marca da cidade de Barcelos neste período, que passou a ser vista pelo imaginário turístico como cidade “florida e colorida”. Por outro lado, abarca o período da Festas das Cruzes, uma festividade, também ela, muito ligada às flores.


Poderão participar neste concurso todos os residentes e proprietários das casas comerciais, a título individual, e pessoas a titulo coletivo (condomínios e outros) das áreas elegíveis no concurso. Todavia, não são admitidas montras e/ou entradas comerciais, aceitando-se em exclusivo varandas, sacadas e janelas. As inscrições devem ser feitas no Posto de Turismo de Barcelos, e podem ser oficializadas através do email:turismo@cm-barcelos.pt ou através do telefone 253 811 882.

Fonte|Foto: MB

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima