Concurso “O Galo Assado” está a chegar

Outubro 2, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

De 13 a 15 de outubro, realiza-se a 12ª edição do Concurso “ O Galo assado”, inserida no programa “7 prazeres da gastronomia”.



De acordo com a organização, “cada restaurante confecionará e servirá a melhor sugestão de galo assado, procurando incluir no prato elementos relacionados com a cultura, as tradições e a identidade da cozinha barcelense, competindo, entre si, para conquistar o tão desejado ‘Galo de Ouro’”.

Esta é uma iniciativa do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, que “visa a promoção da tradição e da riqueza gastronómica do território de Barcelos, associando e capitalizando a imagem do Galo de Barcelos como um ícone de referência em Portugal e no estrangeiro, símbolo ligado à história e identidade dos caminhos de Santiago”.

Ainda de acordo com a organização “o concurso, que pretende atrair, por estes dias, apreciadores e curiosos aos espaços de restauração do concelho, conta com a participação de um júri composto por profissionais de reconhecido mérito, que irá provar as diversas iguarias a concurso e entregar prémios aos três primeiros classificados: Galo de Ouro, Prata e Bronze”.

Participam nesta edição os restaurantes: Babette (Barcelos), Cantinho D’ Armanda (Silva), Casa dos Arcos (Barcelos), Chuva (Barcelinhos), Dom Carlos (Silva), Galliano (Barcelos), Muralha (Barcelos), Pedra Furada (Pedra Furada), Pérola Avenida (Barcelos), Solar Real (Barcelos), Taberna “O Manhoso” (Tamel S. Veríssimo), Taberna do Armindo (Remelhe), Três Marias (Barcelos) e Vera Cruz (Barcelos).

De seguida, através de três imagens, poderá conhecer as moradas, contactos, horários e pratos de galo a concurso dos restaurantes participantes.





Fonte e imagens: CMB.

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

PUB

120x160-1_page-0001-e1670068727131.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia mundial da poesia

Armindo Cerqueira, natural da Vila de Prado, Vila Verde, é actor, encenador,

Ser mulher e ser cigana

Ana Patrícia Barroso, natural de Barcelos, mestre em Serviço Social pela Universidade
Ir Para Cima