Concurso “Pequenos grandes poetas” já tem vencedores apurados

Junho 22, 2021 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

O Município de Barcelos, através da Biblioteca Municipal e da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, promoveu, nos dias 18 e 19 de junho, no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, o espetáculo “Pequenos Grandes Poetas”.
O concurso, que contou com a participação de todos os agrupamentos de escolas concelhios nos diferentes graus de ensino, desde o 1.º ciclo ao secundário, num total de 40 alunos, incluiu a modalidade de poema inédito e na modalidade de declamação.

Foto: DR

Devido à Covid-19, familiares e encarregados de educação dos alunos não puderam estar presentes no auditório da Biblioteca Municipal, mas aplaudiram entusiasticamente os declamadores no Auditório dos Paços do Concelho, onde a sessão estava a ser transmitida em direto.

No final, a Vereadora do Pelouro da Educação e Cultura entregou os prémios aos vencedores, que constavam de livros, um cheque-prenda e um certificado de participação.

Armandina Saleiro expressou a satisfação do Município pelo sucesso do concurso, afirmando: “É a prova de que o trabalho desenvolvido pelo Pelouro da Educação nos últimos anos, através do esforço dos professores e técnicos ao nível da Rede de Bibliotecas, está a dar frutos”.

Este concurso tem como objetivos promover os hábitos de leitura e de escrita, incentivar o gosto pela poesia e pela escrita criativa e estimular a manifestação artística e a criatividade, sendo dirigido a todos os alunos dos agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas do concelho de Barcelos.

Fonte: MB

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima