Conservatório de Música de Barcelos homenageia St.ª Cecília e entrega diplomas

Dezembro 4, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura

Concerto de Homenagem a Santa Cecília e entrega de diplomas de Mérito e Excelência

Foi perante um público ávido de música, que se iniciou uma “Viagem Musical” repleta de emoções e sensações. O já habitual e icónico concerto de Santa Cecília pelos professores do Conservatório de Música de Barcelos (CMB), do passado dia 30 de novembro de 2019, no Pátio Luís Costa do CMB, superou todas as expectativas e mereceu, no final, um forte aplauso em pé pelo público e alunos presentes.



Numa sucessão de contrastes foram exploradas as principais características dos registos e timbres, bem como técnicas dos instrumentos.

Santa Cecília, padroeira dos músicos, foi desta forma evocada numa magnífica homenagem com grande prestígio e mérito por 17 professores do Conservatório de Música de Barcelos.

O evento serviu ainda o propósito de entregar os diplomas de Mérito e Excelência aos alunos que durante o ano letivo de 2018/2019, se destacaram pelos excelentes resultados obtidos, no total foram atribuídos 37 diplomas. De salientar que o número de alunos premiados corresponde a 51% do número total de alunos em regime integrado (33% no Quadro de Mérito e 18% no Quadro de Excelência) o que demonstra o sucesso dos alunos nos resultados escolares.

No final, o Diretor do Conservatório de Música de Barcelos, Miguel Miranda de Andrade, agradeceu ao vasto público presente e, numa nota muito especial, também aos professores e colaboradores do CMB, que “de forma empenhada e militante realizam anualmente este fantástico concerto”. E terminou dizendo que “divulgamos muitas vezes que o CMB tem um ensino de excelência, aqui está a prova de como se obtém, através destes magníficos professores e alunos.”

Fonte e fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia de Derby

Esta semana temos o Derby da 2ª Circular! Benfica e Sporting enfrentam-se
Ir Para Cima