Cooperação entre Casa de Saúde S. José, Fundação S. João de Deus e Clube de Golfe de Braga coloca utentes a praticar golfe

Abril 24, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Conforme referido em notícia avançada pelo Barcelos na Hora a 21 de abril último, a Casa de Saúde S. José, a Fundação S. João de Deus e o Clube de Golfe de Braga assinaram um protocolo de cooperação, para que utentes da Casa de Saúde pudessem praticar golfe.



Durante o mês de março, alguns colaboradores da Casa de Saúde S. José frequentaram a formação “Da Prática ao Ensino do Golfe”, onde adquiriram as competências necessárias para a orientação do treino dos utentes da Casa de Saúde. Estes treinos têm estado a ser feitos num espaço criado na Instituição, mais propriamente no Centro Hípico Ir. Pedro Coelho.

Ontem, cerca de 10 utentes já participaram numa demonstração da evolução na modalidade e mostraram-se muito entusiasmados por participar neste projeto. Para o diretor da Casa de Saúde, Luís Daniel Fernandes, «este é mais um passo dado pela Casa de Saúde S. José no combate ao estigma na doença mental», disse.

A Fundação São João de Deus está a trabalhar, em parceria com a Federação Portuguesa de Golfe, desde junho, para constituir uma equipa de golfe formada por utentes dos diversos centros assistenciais espalhados pelo país. O treino semanal é feito com o apoio de jogadores voluntários e funcionários formados para o ensino do golfe no Jamor, em Lisboa, e, no Palheiro, na Madeira.

Este protocolo de cooperação acrescenta um campo e uma cidade ao projeto. O Campo de Pitch & Putt do Clube de Golfe de Braga, em Braga.

Fonte e fotos: CSSJ/FSJD.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima