É já amanhã, dia 25 de junho, pelas 21h30, que o Coro do IES Rayuela – Mósteles, de Madrid (Espanha), atua no Teatro Gil Vicente.
Educar e transmitir o gosto pelo trabalho, o esforço partilhado e, claro está, a música, são os valores que motivam e unem alunos e professores do Coro IES Rayuela – Móstoles, numa experiência humana e musical única.
A experiência de cantar no coro não fica pelos ensaios e concertos, mas prolonga-se no tempo, ajudando os jovens a crescer e a desenvolver, numa atividade tão enriquecedora e intensa como apaixonante.
Este grupo coral nasceu em janeiro de 2011, fruto da vontade de professores e alunos de fazer música coral no grupo. Desde então, tem vindo a participar em eventos de coros escolares que organiza a Comunidade de Madrid.
O coro preocupou-se em formar-se, musical e vocalmente, e, para isso, realizou oficinas de técnica vocal e interpretação coral com especialistas na matéria como Yolanda Lázaro ou Luis Calero.
Em novembro de 2013 lançou o primeiro disco, “I Cantarás Rayuela!”, uma recompilação de algumas das suas atuações, em direto, no Auditório Nacional de Madrid.
Atualmente, conta com mais de sessenta membros, entre professores e alunos, e encontra- se integrado no AGRUPACOROS, rede de coros infantis e juvenis da Comunidade de Madrid.
Fonte: AB.