COVID-19: Amigos da Montanha propõem atividades científicas e ambientais para descobrir em casa

Março 27, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Educação, Mundo

Numa altura em que os dias estão diferentes e é imperativo ficar por casa, os Amigos da Montanha propõem atividades científicas e ambientais para fazer em família.



No âmbito do projeto BiodiverCidade e da atividade ambiental que desenvolve, a Associação sugere experiências e jogos que permitem descobertas sobre a natureza e a interpretação e aprendizagem dos conteúdos científicos e ambientais de uma forma fácil, lúdica e prática.

Serão abordados três tipos de atividades: científicas, cujo objetivo principal é explorar a ciência do quotidiano e o desafio é transformar a cozinha num laboratório para desvendar alguns mistérios da ciência; de Bio-bricolage, considerando que a pressão urbana exercida nos ecossistemas é notável e umas das principais ameaças à biodiversidade é, sem dúvida, a destruição de habitat, são criadas atividades que têm como finalidade a promoção da biodiversidade nos espaços urbanos, transformando as janelas, varandas e jardins em autênticos oásis para a biodiversidade urbana; criativas em que o objetivo é despertar o interesse pela ciência, apelando à criatividade de cada um. Os conceitos de ecologia e biologia vão ser muito mais apelativos e intuitivos depois destas atividades.

Além da apresentação das trinta atividades propostas, sugerindo uma aventura em cada dia, são realizadas fichas de trabalho e de acompanhamento, disponíveis para download em www.amigosdamontanha.com. As experiências estão disponíveis no website da associação e através das redes sociais dos Amigos da Montanha.

Fonte e imagem: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima