COVID-19: Câmara de Barcelos promove entrega de processos em formato digital

Março 23, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Política

A Divisão de Planeamento Urbanístico e Ambiente (DPUA) da Câmara Municipal de Barcelos adotou medidas que promovem e garantem o distanciamento social dos requerentes na entrega de documentos relativos a procedimentos administrativos relacionados com esta Divisão, como forma de prevenção, contenção e mitigação do novo COVID-19.



Nestes termos, o atendimento presencial (no Balcão Único e na DPUA) será substituído por meios eletrónicos e telefónicos, através dos seguintes contactos: telefone 253 809 657 (extensão interna 432) e 253 809 665 (extensão interna 465) ou e-mail: balcaounico@cm-barcelos.pt, dpua@cm-barcelos.pt.

Todos os colaboradores da DPUA que se encontram em regime de teletrabalho estão disponíveis para atendimento telefónico durante o horário de expediente (das 09h00 às 17h00), devendo ligar para os seguintes contactos: 253 809 657 e 253 809 665.

Assim, tendo em vista a otimização dos recursos internos e a eliminação de deslocações dos munícipes, foram adotadas as seguintes medidas:

1 – Os documentos referentes a procedimentos administrativos, no âmbito das competências da DPUA, podem ser entregues através de meios eletrónicos, desde que, cumpram as Normas Técnicas para a entrega de pedidos de operações urbanísticas em formato digital.

Nesta medida, aceita-se que o requerimento de entrada possa ser digitalizado e impresso pelos serviços. Contudo, o Ficheiro REQ, em formato PDF/A, após ter sido assinado pelo requerente e digitalizado tem de ser assinado pelo autor do projeto de arquitetura.

2 – Todo o correio eletrónico referente ao envio de requerimentos referentes à DPUA deverá ser enviado para o e-mail: balcaounico@cm-barcelos.pt. Caso os ficheiros em anexo sejam superiores a 12 MB, devem utilizar o seguinte link: https://download.cm-barcelos.pt/.

3 – O correio eletrónico dpua@cm-barcelos.pt, apenas deverá ser utilizado para pedidos de esclarecimentos.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima