COVID-19: CDS Barcelos apresenta recomendação para o combate à pandemia

Novembro 25, 2020 Atualidade, Concelho, Política

No passado dia 20 de novembro, realizou-se mais uma reunião da Câmara Municipal de Barcelos, com o vereador do CDS, António Ribeiro, a apresentar uma recomendação com medidas que, na ótica dos centristas, melhor poderão ajudar a combater a pandemia COVID-19.



“Apresentámos já muitas medidas a nível social e económico que, a serem aproveitadas, poderiam ter diminuído o impacto da pandemia nas pessoas e na economia barcelenses. A autarquia tem particulares responsabilidades no apoio às pessoas, às instituições e às empresas no âmbito da COVID-19. É função da autarquia ouvir, analisar e responder rapidamente às solicitações recebidas, sobretudo quando referentes a emergências sociais”, começou por referir o vereador centrista.

Assim, como “já recomendamos, deve ser criada uma Comissão Municipal para a Emergência Económica e Social, juntando a CMB, associações empresariais, sindicatos, instituições com expressão no município, académicos e empresários de referência, para acompanhar a situação económica e social do concelho e propor mecanismos rápidos de intervenção”, propôs.

De igual forma, para o CDS Barcelos, “é urgente a evolução para uma ‘Câmara sem papel’, com desmaterialização dos processos e a possibilidade de todos os assuntos serem tratados à distância por via digital”, assim como, “concluir, rapidamente, de acordo com as operadoras, a cobertura da totalidade do concelho com fibra ótica para evitar discriminações”, “isentar ou aliviar de taxas municipais específicas até ao fim de 2021, a ter em conta na elaboração do Orçamento Municipal”, “realizar um rápido levantamento das necessidades das associações culturais, desportivas e recreativas, para que a Câmara possa, legalmente, garantir a sua sobrevivência à pandemia sem sequelas definitivas”, “apoiar realmente a cultura” e “ter um papel proativo na política de testagem nos lares, escolas e instituições similares.  A distribuição, pela Câmara, de máscaras sociais à população carenciada do concelho, com instruções para a correta utilização e a explicação da relevância da distância física, lavagem das mãos, proteção e autoproteção dos mais frágeis e responsabilidade social, que são os principais meios de prevenção e combate ao SARS-CoV-2”, concluiu.

Fonte: CDS-B.

Foto: DR.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima