Em sequência da suspensão das aulas por medida de precaução em relação ao Coronavírus/COVID-19, o Colégio Didálvi, em Barcelos, passou a funcionar online, cumprindo o calendário escolar e mantendo alunos e professores em trabalho, via plataforma Office 365, da Microsoft.
Os alunos e os professores cumprem o mesmo horário letivo, substituindo as aulas presenciais por aulas participadas por cada um, em casa. Esta possibilidade surge decorrida do protocolo com a Microsoft, iniciado em 2016/2017, que tem resultado numa “pedagogia interativa digital com o objetivo de preparar os alunos para a sociedade que se aproxima, a sociedade com inteligência artificial”, refere o Colégio em nota.
Desta forma, o Colégio Didálvi disponibilizou, de forma gratuita, a todos os seus alunos mais de uma dezena de aplicações da Microsoft, uma plataforma comunicacional “que eleva a interação entre professores e alunos para um nível superior”, refere a nota. Ofereceu cinco licenças Office para instalar em dispositivos pessoais, Cloud com 1Tb e uma conta de e-mail escolar.
Foto: CD.