COVID-19: Município de Barcelos ativa Plano de Emergência

Março 28, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Barcelos reuniu a 27 de março, tendo decidido ativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, na sequência da aprovação, no dia 25 de março, com validação pela tutela a 26 de março, do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, numa altura em que o distrito está sob alerta amarelo devido à pandemia do novo Coronavírus COVID-19.



Na reunião, realizada por videoconferência, o Presidente da Proteção Civil Municipal, que é também o Presidente da Câmara Municipal, fez um ponto da situação sobre as medidas do Município quanto à contenção e mitigação da pandemia e, em geral, da presente situação epidemiológica.

Também os demais membros da Comissão apresentaram as suas posições sobre as instituições que representam e sobre a situação de pandemia no concelho.

Para além dos mecanismos de proteção civil nacionais e regionais, com a ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, o Município de Barcelos fica apto a utilizar os instrumentos previstos no seu próprio Plano de Emergência nas situações e nas necessidades que a pandemia possa vir a apresentar. Entre eles está a possibilidade do Município recorrer a entidades privadas para satisfazer qualquer necessidade que a todo o momento a situação de pandemia exija.

Ainda na mesma reunião, foi decidido, por unanimidade, delegar no Presidente da Proteção Civil Municipal todos os atos da competência da Comissão.

Fonte e foto (alterada): CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima