Datado de o passado dia 13 de março, o PSD Barcelos enviou às redações um comunicado em que se manifesta preocupado com o impacto do Coronavírus/COVID-19 na vida pessoal e na economia dos barcelenses.
Segue-se, na íntegra, o referido comunicado:
«Os efeitos negativos do CORONAVÍRUS na economia Barcelense!
O PSD Barcelos manifesta uma profunda preocupação pelos efeitos negativos que a pandemia CORONAVÍRUS ou COVID-19 provocará na economia e na vida pessoal dos Barcelenses.
Apesar do PLANO DE CONTINGÊNCIA, do Município de Barcelos, apesar das medidas tomadas pelo Conselho de Ministros de 12 de março e apesar de, felizmente, o nosso Concelho e os nossos Concidadãos ainda não terem sido atingidos por esta catástrofe, outros problemas já se começam a manifestar e, desde já, importa tomar medidas para tentar evitar e conter danos futuros.
Sendo o Concelho de Barcelos dos mais importantes no sector têxtil e com um comércio pujante, importa que a Câmara de Barcelos exorte o Governo a tomar medidas complementares para conter uma grave crise que poderá ocorrer nas atividades económicas barcelenses.
Com todo o sentido do realismo e pragmatismo, constata-se da necessidade de conceção de um PLANO DE CONTENÇÃO DE DANOS para a Indústria e para o Comércio, para defender as Empresas e os postos de trabalho.
A Câmara de Barcelos deverá reivindicar esse PLANO junto do Governo, sob pena das EMPRESAS correrem riscos de sobrevivência, com elevados prejuízos para os Trabalhadores e suas Famílias.»
Foto: DR.