COVID-19: Santander apoia projeto de entrega de material hospitalar

Março 26, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

O Santander juntou-se ao movimento tech4COVID19 para apoiar o Projeto Material Hospitalar, que pretender dar uma resposta rápida às necessidades urgentes deste material em Portugal. O objetivo é angariar equipamentos de proteção individual, ventiladores e testes de despiste ao COVID-19 para os profissionais de saúde.



Nesta fase, o Santander vai contribuir com um apoio de €50.000 para adquirir 50.000 máscaras P2.

Este projeto está a ser conduzido em coordenação com vários intervenientes na saúde, como o INFARMED, as Administrações Regionais de Saúde, Associação Nacional de Farmácias, Laboratório de Estudos Farmacêuticos e o apoio oficial das Ordens dos Médicos, dos Farmacêuticos e dos Enfermeiros. A prioridade imediata desta iniciativa é a entrega de todo o material angariado às Administrações Regionais de Saúde, responsáveis pela distribuição subsequente nas diferentes unidades de saúde em Portugal.

O Projeto Material Hospitalar é um dos maiores projetos dentro do movimento tech4COVID19, formado por um grupo de startups tecnológicas portuguesas, do qual fazem parte mais de 250 empresas de áreas diferentes e mais de 3700 pessoas, com o objetivo comum de criar soluções para ultrapassar os desafios e carências que a sociedade enfrenta face à pandemia do Coronavírus.

O Santander associou-se também à campanha de angariação de fundos Unidos por Portugal da SIC e da Federação Portuguesa de Futebol. Esta iniciativa conta com o apoio das principais figuras da Seleção Nacional e algumas das caras mais conhecidas do canal de televisão. Os fundos obtidos através desta ação e geridos pela SIC Esperança destinam-se à aquisição de material hospitalar (máscaras e proteção individual para profissionais de saúde, ventiladores e testes de despiste ao COVID-19) e equipamentos de proteção individual (máscaras e gel desinfetante) para organizações sociais em maior necessidade.

“Estas iniciativas do Santander Portugal inserem-se na sua política de Banca Responsável, através das quais a instituição procura desenvolver projetos de apoio à comunidade, sendo neste caso focados em iniciativas destinadas a combater o Coronavírus”, refere o Banco em nota.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima