Objetivo é não sobrecarregar SNS e apoiar e proteger os seus clientes
A Tranquilidade disponibiliza, a partir de ontem e para os seus clientes, uma linha telefónica dedicada de primeira assistência para acidentes.
O objetivo desta ação é não sobrecarregar o Serviço Nacional de Saúde e apoiar e proteger os seus clientes em caso de acidentes que não estejam relacionados com situações de emergência ou com problemas de saúde/doença ou COVID-19, que devem continuar a ser encaminhados para o 112 ou linha Saúde SNS24.
Esta linha de triagem e aconselhamento permite uma forma de contacto rápida para acidentes não urgentes que possam ocorrer, por exemplo, em contexto laboral, de acidente de viação ou outro tipo de acidente e funciona todos os dias úteis entre as 9h00 e as 18h00 através do número 210 192 809.
Trata-se de uma plataforma de contacto de âmbito nacional – incluindo regiões autónomas – que é suportada por uma equipa de enfermeiros que avaliam a condição da pessoa que sofreu o acidente e a orientam quanto ao tratamento e assistência.
“A disponibilização deste recurso num reduzido espaço de tempo está alinhada com o objetivo da Tranquilidade de implementar todas as medidas possíveis para apoiar os seus clientes, e todo o país, no atual contexto de epidemia e estado de emergência”, refere a companhia em nota.
Imagem: DR.