Criações de estudantes do IPCA na final de concurso em Braga

Outubro 29, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Débora Costa e Leonardo Cunha são estudantes de Design de Moda

Os estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Débora Costa e Leonardo Cunha, são finalistas do concurso “Jovens Criadores 2020”, com o tema “Bracara Augusta”.



O concurso já vai na sua IV edição e é organizado pelo município de Braga, tendo como propósito, “estimular o espírito crítico e inovador de jovens estilistas”. O tema escolhido para o desfile deste ano foi “Bracara Augusta” e todos os jovens do distrito puderam participar.

Uma das finalistas apuradas é Débora Costa, que frequenta o Curso Técnico Superior de Design de Moda no IPCA.  A estudante é natural de Barcelos, inspirou-se nas suas influências diárias e na arquitetura Romana para a criação desta coleção.

Leonard Cunha, também está no final do concurso e no último ano do CTeSP em Design de Moda. O estudante é natural da Póvoa de Lanhoso, inspirou-se no período da monarquia, nas épocas medievais e toda a sua componente histórica com um toque moderno.

O vencedor recebe um prémio de 1500 euros. O segundo classificado recebe um prémio de 1000 euros, enquanto ao terceiro é atribuído um prémio de 500 euros.  De referir que o júri foi constituído por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Elsa Barreto, estilista e madrinha do evento, pelo estilista Pedro Neto e pelo empresário Manuel Serrão.

As votações encontram-se online e decorrem até ao dia 8 de novembro. Entre no link, siga os passos e vote nestes jovens talentosos: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5Js7pHqhFTAOtNopWqJxXT0w0VHTz1bKXAJ4cijZBaA38cQ/viewform?fbclid=IwAR19voRnAvPZQKjxttL9xPhEr4SAop0KVQr25Vl7wPOl7dY-gNk-d9Vpx-s .

Pode assistir ao vídeo promocional da Débora Costa: 

E ao vídeo promocional do Leonardo Cunha: 

Fonte: IPCA.

[Ndr: notícia atualizada a 30.10.2020, pelas 17h05]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Seguimos Líderes

Bem-haja, caros leitores do Barcelos na Hora. Desta feita, não facilitámos minimamente
Ir Para Cima