“Dar a vida” na Madeira

Abril 26, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores!

Espero que estejam a disfrutar da nossa Festa das Cruzes!



Falando de futebol, foi um fim de semana de mão cheia, ou de “chapa 5”, ou de como lhe queiram chamar. No sábado, desloquei-me ao Estádio do Dragão e ainda bem que cheguei no início do jogo, pois se tivesse chegado atrasado 15 minutos não via os três primeiros golos!

É este Porto que queremos, sem ansiedade e a resolver as coisas cedo com critério e qualidade. Marega foi o “abre-latas” deste jogo e é factual que o maliano mexe com o jogo. Não é um portento técnico mas nas suas costas largas carrega a força de uma equipa. Concordei com a inclusão de Corona no 11 inicial pois precisávamos de largura porque o Setúbal vinha, certamente, jogar fechado e retardar o golo do Porto. Ao intervalo, o Porto já vencia por 4-1, o que significava que a segunda parte iria ser um “sono” pois a equipa iria gerir o esforço, guardando a bola e recuperar de dois jogos exigentes. O golo de Alex Telles foi o melhor da segunda parte e que confirma a qualidade acima da média deste craque.

Vencemos justamente, ao contrário de quem denunciou anonimamente esta goleada. Desejo que o meu Porto vença na Madeira mas tenho a noção do quão difícil é o Marítimo e o histórico dos últimos anos revela isso. É mais um jogo para “dar a vida”. Foi pena o nosso rival ter vencido o Estoril. Por falar nesse rival, o Benfica tem mais descontos nos seus jogos do que o Pingo Doce de janeiro a janeiro!

Para finalizar, quero desejar boa sorte ao OCB, na final four da Taça CERS, e também ao Gil Vicente, que espero que suba à Primeira Liga na próxima época!

Viva Barcelos e o FC Porto!

Abraços a todos!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima