“Dar a vida” na Madeira

Abril 26, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores!

Espero que estejam a disfrutar da nossa Festa das Cruzes!



Falando de futebol, foi um fim de semana de mão cheia, ou de “chapa 5”, ou de como lhe queiram chamar. No sábado, desloquei-me ao Estádio do Dragão e ainda bem que cheguei no início do jogo, pois se tivesse chegado atrasado 15 minutos não via os três primeiros golos!

É este Porto que queremos, sem ansiedade e a resolver as coisas cedo com critério e qualidade. Marega foi o “abre-latas” deste jogo e é factual que o maliano mexe com o jogo. Não é um portento técnico mas nas suas costas largas carrega a força de uma equipa. Concordei com a inclusão de Corona no 11 inicial pois precisávamos de largura porque o Setúbal vinha, certamente, jogar fechado e retardar o golo do Porto. Ao intervalo, o Porto já vencia por 4-1, o que significava que a segunda parte iria ser um “sono” pois a equipa iria gerir o esforço, guardando a bola e recuperar de dois jogos exigentes. O golo de Alex Telles foi o melhor da segunda parte e que confirma a qualidade acima da média deste craque.

Vencemos justamente, ao contrário de quem denunciou anonimamente esta goleada. Desejo que o meu Porto vença na Madeira mas tenho a noção do quão difícil é o Marítimo e o histórico dos últimos anos revela isso. É mais um jogo para “dar a vida”. Foi pena o nosso rival ter vencido o Estoril. Por falar nesse rival, o Benfica tem mais descontos nos seus jogos do que o Pingo Doce de janeiro a janeiro!

Para finalizar, quero desejar boa sorte ao OCB, na final four da Taça CERS, e também ao Gil Vicente, que espero que suba à Primeira Liga na próxima época!

Viva Barcelos e o FC Porto!

Abraços a todos!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima