De “barriga cheia”

Dezembro 22, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá novo, caríssimos leitores!

Confesso que no momento em que escrevo este artigo estou inundado de espírito natalício e de “barriga cheia”…de vitórias do meu FCP! Acredito que outros adeptos, de um clube de aves de rapina, por exemplo, andem bem mais aziados e com indigestão. Mas desejo, mesmo assim, que tenham um bom Natal…de preferência igual àqueles que por tradição acontecem também para os lados de Alvalade.



Começo por falar da Taça de Portugal pois no meu último artigo abordei o jogo com o Guimarães mas enviei-o à redação antes de esse jogo acontecer. Agora já posso referir algumas palavrinhas acerca de mais uma grande e robusta vitória do FCP. O jogo foi completamente controlado pelos homens do Sérgio Conceição, que não brincaram em serviço, contra uma equipa forte, não fossem ser eliminados…como uns que eu cá sei, levados pelas águas do Rio Ave! Danilo Pereira em grande forma, Aboubakar a picar o ponto e André André a bisar contra a sua anterior equipa. Agora segue-se o Moreirense, em Moreira de Cónegos. Mais uma eliminatória contra uma equipa da 1ª Liga…ao contrário de um certo grande que continua a “passear” contra equipas de escalões inferiores…

Voltando à Liga, continuamos em primeiro lugar! É verdade que com os mesmos pontos do Sporting. Mas isso é mais porque anda qualquer coisa aVARiada no futebol! Senão, estávamos em 1º e com 4 pontos de vantagem. Vamos ver se na próxima jornada, já em janeiro, o Sporting, o Benfica ou ambos perdem pontos e nós conseguimos vencer na Feira (o que não será nada fácil!).

Tal como previ no artigo anterior, o Marítimo iria provocar muitas dificuldades ao FCP. E comprovou-se. No entanto, aquele golo do Marega ao cair do pano da 1ª parte ajudou a que a equipa estabilizasse e fizesse uma 2ª parte mais tranquila, contra uma equipa com 3 centrais, fechada lá atrás e à procura do contra-ataque…que utilizou muito poucas vezes. Vou esperar para ver se jogam dessa mesma forma quando jogarem em casa do Sporting e do Benfica! Quanto à expulsão, acho injusta. Contra o FCP só se pode ser expulso se se mandar algum jogador portista para o hospital. Como o Aboubakar ainda ficou com a cabeça presa ao corpo e o Herrera não partiu a perna…o menino não tinha que ser expulso. E qual o problema de ter sido em poucos minutos? Acontece! Venha o Feirense!

Ontem, na Taça da Liga, confesso que esperava um resultado mais dilatado! O jogo foi todo controlado pelo FCP, que ao intervalo já podia ir com 4 ou 5 golos na bagagem mas voltou a falhar demasiadas oportunidades! O Sérgio Conceição, ao contrário dos seus antecessores, disse que queria ganhar esta competição e provou isso em campo. Os anteriores diziam o mesmo e depois alinhavam com as segundas linhas, com os resultados que se viram! Finalmente “matou-se o borrego”! Vamos em primeiro e em Paços de Ferreira, para a semana, a equipa precisa estar concentrada e muito empenhada…para não haver surpresas indesejadas! Em princípio, o Danilo não poderá jogar. Estamos à espera do sumaríssimo por agressão à bandeirola de canto! Ao menos, deve “limpar” para a Liga!

Da última vez não falei do nosso OCB mas falo hoje. Muita atitude e vontade dos jogadores contra o meu FCP, alcançando grande vitória! Pena que depois contra o Sporting já tenha sido aquele resultado…a meu ver, demasiado pesado para o jogo que foi!

O meu Gilinho teve um empate contra o anterior líder Académico de Viseu, cá em Barcelos. Esta semana perdeu na Serra da Estrela, com o Covilhã! Ó Gilinho, é preciso acordar! É verdade que a 1ª Liga está quase, quase garantida…mas as vitórias são sempre saborosas e ajudam a fazer crescer equipas, jogadores e adeptos!

Já agora, o novo líder da 2ª Liga é o FCP B! Chegamos ao Natal com o FCP à frente dos dois principais campeonatos de futebol em Portugal, apurado para a fase seguinte da Champions e da Taça de Portugal e em 1º no grupo da Taça da Liga! Confesso que estou de alma cheia e imensamente feliz com este momento do meu FCP! Espero que dure até maio…se bem que, como já vos disse muitas vezes, para mim o campeonato é a prioridade!

Obrigado a todos pela vossa atenção e tenham um Bom Natal, umas boas entradas e que no novo ano nós, portistas, possamos festejar o título de campeão…que já nos foge há tempo demais!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima